14/08/2019 às 21:38 DICAS

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

2358
2min de leitura

Com base na minha experiência com esse segmento e com as dúvidas mais frequentes de algumas mulheres, decidi escrever essas dicas para orientá-las um pouco sobre o que você precisa saber antes de fazer um ensaio sensual e/ou nu artístico.

1- Vocé é linda da sua forma!

Muitas de nós estamos acostumadas a ver aquelas mulheres altas, magras, corpo definido de academia e acabamos nos rebaixando e achando que ser linda é apenas sinônimo disso, quando na verdade a beleza é plural e, cada uma de nós carrega sua história, suas lutas internas e externas, suas marcas, cicatrizes e essências. Todas temos nossa beleza individual/particular e merecemos nos dar um momento de vaidade para ajudar no resgate da autoestima.

Permita-se a um momento de lazer, a ser vista pelo olhar de uma fotógrafa que visa trazer o melhor e mais bonito que há em você. Lembre-se: a forma como eu te vejo é diferente da que você se enxerga no espelho.

2- A responsabilidade do direcionamento durante a sessão, não é sua.

Muitas mulheres já me disseram que são tímidas, que nunca fizeram um ensaio e não sabem como devem agir. É importante informar que a responsabilidade do direcionamento é de nós fotógrafos. Somos nós que devemos te deixar a vontade e transformar o momento em um ambiente agradável para você se soltar aos poucos e colocar para fora o mulherão que você é, dentro dos seus limites.

3- As fotos só podem ser divulgadas com a sua autorização!

Exatamente. A menos que isso tenha sido um acordo entre as duas partes, o uso de imagem sem sua autorização é crime. Por isso, é importante fazer o ensaio com alguém que te transmita confiança!

4- Certifique-se de quem é o profissional que vai fazer essas fotos.

É importante que você faça uma espécie de pesquisa antes sobre "quem é o(a) profissional que vou escolher?". Veja o que as clientes anteriores falaram a respeito da experiência que tiveram e, principalmente, marque uma reunião para conhecê-lo(a) pessoalmente para sentir confiança antes do dia do ensaio, pois sabemos que se trata de um momento delicado, íntimo e especial para você.

5- Se o fotógrafo negar que leve acompanhante para sessão, desconfie!!!

Não necessariamente você precisa levar alguém no dia do seu ensaio, cada uma se sente a vontade de uma maneira, mas se essa for uma escolha sua, contate o profissional apenas para que ele esteja ciente disso, mas, essa é apenas uma informação que nós que somos da área precisamos ter, entretanto, não nos dá o direito de recusar. Se o fotógrafo rejeitar, der pretextos, desconfie, questione e possivelmente contrate outra pessoa se isso te deixar mais segura. Na realidade, eu já te diria para fazer isso de cara!

Bom, espero que tenha sido útil.

Caso tenham mais alguma dúvida que eu possa esclarecer, contatem-me, será um 

prazer ajudá-las! <3

Fale comigo diretamente pelo WhatsApp:  https://mywhats.net/SuellenFotografia

Texto e fotos por: Suellen Scanavini.

14 Ago 2019

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#belezafeminina #dicaensaiosensual #dicanuartistico #dicasdeensaio #dicasdeensaiosensual #ensaioboudoir #ensaionuartístico #ensaiosensual #fotografadeensaio #fotografiaboudoir #fotografiasensual

Quem viu também curtiu

10 de Out de 2018

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

13 de Dez de 2020

Fotografia Still: o que é e como atua no marketing visual do seu negócio

21 de Jan de 2019

VAI FAZER UM ENSAIO COM SEU AMOR?