13/12/2020 às 23:42 DICAS

Fotografia Still: o que é e como atua no marketing visual do seu negócio

315
2min de leitura

Você pode estar se perguntando agora: o que é Fotografia Still? E para quê ela serve? 

Nessa postagem buscaremos responder à essas dúvidas.

As Fotografias Still,também conhecidas por Fotografias de Produto, são as imagens produzidas em fundo neutro - geralmente branco - com o objetivo de valorizar o produto em maior qualidade e detalhe. Esse estilo de fotografia está presente em quase todas as lojas virtuais, tais como: e-commerce de roupas, calçados, artigos de decoração, móveis, entre tantos outros...

A fotografia é um dos investimentos mais importantes que você pode fazer para o seu negócio. 

Através de um bom trabalho é possível melhorar a imagem que os clientes têm de determinado produto, possibilitando transmitir confiança, segurança e profissionalismo para o público-alvo.

Entre fotos profissionais e fotos amadoras para a divulgação de produtos, existe um universo silenciado que pode ser decisivo na venda final.

Embora os celulares seja uma boa ferramenta para fotografar o cotidiano, no momento de divulgação de algum produto é necessário ter consciência do profissionalismo e confiança a ser transmitida por meio de imagens. 

Diante desta perspectiva, a área da fotografia consegue orientar e recomendar quais são os melhores estilos de imagem, porque além de um bom equipamento você precisa contar com o auxílio e atendimento de um(a) fotógrafo(a) que vai saber qual linha de produção será marcante e auxiliará nas referências do seu negócio.

Abaixo vou mostrar alguns exemplos dentro desse segmento:

Manequim invisível: esse estilo de foto serve para demonstrar o caimento do produto no corpo.

Fotografia Still: são as imagens produzidas em fundo neutro, muito utilizada em e-commerce e catálogos.

Fotos para redes sociais: as publicações utilizando fotos de celular ou até mesmo tentativas de fotografias profissionais, porém sem mecanismos de estratégias, não será uma boa ideia para divulgação. Neste caso, é necessário uma criação de conteúdo que chame a atenção do seu público alvo e desperte o interesse em parar na sua publicação para compreender do que se trata. 

Portanto, é fundamental optar por um profissional na área da fotografia para produzir fotos exclusivamente em um formato que faça sentido para você e sua empresa e/ou marca, de maneira criativa e conceitual. 

Ao entender um pouco a influência da Fotografia Still no mercado e como ela atua no marketing visual do seu negócio, que tal pensar mais a respeito e levar a sério a contratação de uma profissional para o seu negócio?

Se ficou com alguma dúvida, fale comigo pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Aqui você terá acesso a mais fotos produzidas por mim:

https://www.suellenscanavini.com.br/portfolio/produtos

Se você leu esse, talvez possa se interessar por esse: 

https://www.suellenscanavini.com.br/post.php?id=48691

Artigo escrito e ilustrado exclusivamente por:

Suellen Scanavini©

Lei 9.610/98

13 Dez 2020

Fotografia Still: o que é e como atua no marketing visual do seu negócio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#dicadefoto #dicasdefotografiastill #fotodeproduto #fotoecommerce #fotografadeproduto #fotografiadeproduto #fotografiaprofissional #fotografiastill #fotografodeproduto #fotostill #manequiminvisível

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2019

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

10 de Out de 2018

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

19 de Jan de 2021

SNEAKERHEAD: o que é? Entenda mais sobre essa cultura