10/10/2018 às 19:08 DICAS

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

341
3min de leitura

Oi pessoas!

Vim trazer essas dicas para orientá-las (os) com essas 5 dicas que considero importantíssimas e que podem te ajudar, afinal, vejo muitas pessoas se questionando sobre isso. Então vamos lá! ;) 

1- Conheça o trabalho da (o) profissional!

Já vi muitas pessoas contratando os serviços de um profissional sem sequer ter avaliado antes para saber se é isso mesmo o que quer e espera do resultado final.

Procure ou peça para ela/ele seu portfólio, site, redes sociais e antes de contratá-la (o), veja se você se identifica com o estilo que ela/ele tem, se é isso mesmo que você quer, para evitar possíveis frustrações.

2- Como devo estar no dia da sessão? Como devo me vestir?

A menos que o ensaio seja para algum trabalho específico, como por exemplo: agência, moda, publicidade etc, você pode se vestir como quiser. Normalmente eu aconselho em relação a cores, estampas, tipos de roupas que a (o) cliente já tenha, faço sugestões do que pode combinar com o local do ensaio, mas sem criar limitações, afinal, eu considero que a (o) cliente precisa se identificar com quem ela/ele vê na entrega do trabalho.

3- Envie referências para a fotógrafa (o).

Se você já viu estilos de fotos pela internet que tenha gostado e gostaria de fazer algo semelhante, seja a composição, a luz, o contraste, a pose, etc, envie para a (o) fotógrafa (o) como referência e explique do que gosta nessas imagens, pois a absorção dessas ideias são fundamenteis para que vocês entrem num acordo de como será a sessão e quais serão as possibilidades que vocês terão.

Claro que são referências para comunicar o que você espera do ensaio, cada profissional tem seu estilo e identidade, por isso também é importante que você goste do trabalho/estilo da (o) fotógrafa (o) em questão.

4- Certifique-se de ter dormido bem, descansado e ter se alimentado corretamente.

Pode parecer bobo, mas é real. Você precisa ter dormido bem na noite anterior, ter recarregado as energias, ter se alimentado bem antes da sessão para não correr o risco de se sentir fraca (o), indisposta (o) e acabar por não ter um bom resultado nas fotos, porque acredite, isso acarreta e muito. Ser modelo por um dia requer disposição, viu?! :P

5- Nunca fiz um ensaio fotográfico, estou nervosa (o) e sou tímida (o) e agora???

Calma! Vale ressaltar que, a (o) responsável por te deixar a vontade para fazer as fotos e te direcionar, é a (o) profissional.

Eu costumo sempre fazer da sessão um ambiente agradável para ambas as partes, com muita conversa, risadas e a captação das imagens de forma mais espontânea e descontraída, assim acaba resultando em um ensaio mais natural, sem tensão e se torna divertido, acredite! :D

Então é isso. Se você tiver mais dúvidas, sugestões, curiosidades, fico a disposição para te ajudar. Você pode ir no meu contato e também pedir para que eu faça um próximo post de algo que você tenha interesse. Obrigada e acompanhe meu trabalho e trarei novidades com frequência!

Beijos. <3

Por: Suellen Scanavini Fotografia.

10 Out 2018

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2019

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

21 de Jan de 2019

VAI FAZER UM ENSAIO COM SEU AMOR?

11 de Jul de 2020

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM - FOTOGRAFIA DE PRODUTOS