21/01/2019 às 18:35 DICAS

VAI FAZER UM ENSAIO COM SEU AMOR?

266
2min de leitura

 Então se liga nas três dicas que fiz especialmente para vocês!

Os casais normalmente costumam fazer ensaios fotográfico antes do casamento, conhecidos como ensaios "pré-wedding" ou "save the date". Mas, não necessariamente vocês precisam fazê-lo somente se forem se casar. Vocês podem optar em fazer um ensaio simplesmente por sentirem vontade de ter aquelas fotos lindas de recordação.

E aqui vão elas:

1- Aonde vamos fazer o ensaio? :O

Fiquem tranquilas (os) e deixem comigo.

Existem milhares de lugares possíveis e inimagináveis para realização de um ensaio! 

Caso vocês já tenham uma ideia ou vontade, basta conversar com a/o profissional em questão para ela/ele analisar as possibilidades de fazer onde vocês gostariam, levando em consideração as condições de luz, espaço, segurança e se precisa de uma autorização (alguns lugares exigem).

Caso vocês não façam ideia de onde poderia ser feito, converse e contem um pouco sobre vocês, os lugares que costumam ir, como vocês são etc, para que a/o fotógrafa(o) possa extrair o máximo de vocês e então sugerir um lugar que combine.

É dessa maneira que faço com minhas/meus clientes. <3

2- Como devo me vestir? ¯\_(ツ)_/¯

Geralmente, essa responsabilidade é da(o) fotógrafa(o) orientar o casal em questão.

Eu, por exemplo, após definir o local das fotos e absorver o máximo do casal, explico quais cores e estampas ficariam legais para cada situação. Dou uma olhada em suas redes sociais, vejo se em alguma foto existe uma vestimenta que combine e também sugiro que me enviem fotos de suas peças de roupa para entrarmos num acordo e definir do look.

3- Não sou fotogênica(o) e não levo muito jeito com fotos :(

Calma, isso não é motivo para não fazer o ensaio com seu amor, né?!

Na maioria das vezes, eu faço sugestões de poses mas sempre trazendo a essência do casal, respeitando suas limitações e dando tempo para se soltarem e ficarem a vontade sem nenhum tipo de pressão. 

Muitas vezes depois de um determinado tempo, eu as/os coloco em situações naturais e enquanto interagem eu fico ali registrando tudo com meus cliques... isso resulta em fotos espontâneas e que representam naturalmente como vocês são uma/um com a/o outra(o). 

Ficam lindas e bem harmoniosas! <3

* Devemos levar em consideração que cada profissional tem sua forma de enxergar as situações e de trabalhar, por isso é importante que role uma identificação e sintonia entre ambos antes mesmo de contratá-la(o). ;) 

Bom, por enquanto essas são as dicas que tenho para vocês. Se quiserem saber mais, entrem em contato comigo e vamos conversar, adorarei ajudar!

Por: Suellen Scanavini Fotografia.

Veja os ensaios: http://www.suellenscanavini.com.br/portfolio/casais

21 Jan 2019

VAI FAZER UM ENSAIO COM SEU AMOR?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2019

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

10 de Out de 2018

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

13 de Dez de 2020

Fotografia Still: o que é e como atua no marketing visual do seu negócio