10/10/2018 às 19:08 DICAS

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

409
3min de leitura

Oi pessoas!

Vim trazer essas dicas para orientá-las (os) com essas 5 dicas que considero importantíssimas e que podem te ajudar, afinal, vejo muitas pessoas se questionando sobre isso. Então vamos lá! ;) 

1- Conheça o trabalho da (o) profissional!

Já vi muitas pessoas contratando os serviços de um profissional sem sequer ter avaliado antes para saber se é isso mesmo o que quer e espera do resultado final.

Procure ou peça para ela/ele seu portfólio, site, redes sociais e antes de contratá-la (o), veja se você se identifica com o estilo que ela/ele tem, se é isso mesmo que você quer, para evitar possíveis frustrações.

2- Como devo estar no dia da sessão? Como devo me vestir?

A menos que o ensaio seja para algum trabalho específico, como por exemplo: agência, moda, publicidade etc, você pode se vestir como quiser. Normalmente eu aconselho em relação a cores, estampas, tipos de roupas que a (o) cliente já tenha, faço sugestões do que pode combinar com o local do ensaio, mas sem criar limitações, afinal, eu considero que a (o) cliente precisa se identificar com quem ela/ele vê na entrega do trabalho.

3- Envie referências para a fotógrafa (o).

Se você já viu estilos de fotos pela internet que tenha gostado e gostaria de fazer algo semelhante, seja a composição, a luz, o contraste, a pose, etc, envie para a (o) fotógrafa (o) como referência e explique do que gosta nessas imagens, pois a absorção dessas ideias são fundamenteis para que vocês entrem num acordo de como será a sessão e quais serão as possibilidades que vocês terão.

Claro que são referências para comunicar o que você espera do ensaio, cada profissional tem seu estilo e identidade, por isso também é importante que você goste do trabalho/estilo da (o) fotógrafa (o) em questão.

4- Certifique-se de ter dormido bem, descansado e ter se alimentado corretamente.

Pode parecer bobo, mas é real. Você precisa ter dormido bem na noite anterior, ter recarregado as energias, ter se alimentado bem antes da sessão para não correr o risco de se sentir fraca (o), indisposta (o) e acabar por não ter um bom resultado nas fotos, porque acredite, isso acarreta e muito. Ser modelo por um dia requer disposição, viu?! :P

5- Nunca fiz um ensaio fotográfico, estou nervosa (o) e sou tímida (o) e agora???

Calma! Vale ressaltar que, a (o) responsável por te deixar a vontade para fazer as fotos e te direcionar, é a (o) profissional.

Eu costumo sempre fazer da sessão um ambiente agradável para ambas as partes, com muita conversa, risadas e a captação das imagens de forma mais espontânea e descontraída, assim acaba resultando em um ensaio mais natural, sem tensão e se torna divertido, acredite! :D

Então é isso. Se você tiver mais dúvidas, sugestões, curiosidades, fico a disposição para te ajudar. Você pode ir no meu contato e também pedir para que eu faça um próximo post de algo que você tenha interesse. Obrigada e acompanhe meu trabalho e trarei novidades com frequência!

Beijos. <3

Por: Suellen Scanavini Fotografia.

10 Out 2018

5 DICAS PARA VOCÊ SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO EXTERNO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2019

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM ENSAIO SENSUAL OU NU ARTÍSTICO

13 de Dez de 2020

Fotografia Still: o que é e como atua no marketing visual do seu negócio

21 de Jan de 2019

VAI FAZER UM ENSAIO COM SEU AMOR?